quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Porto de Galinhas (Lavoura - Roberta Sá)

Após alugarmos o carro em Maceió (R$ 100,00 a diária no Localiza), partimos em direção a Porto de Galinhas. No caminho paramos em Maragogi para darmos uma olhada. É uma praia linda, água de cor incrível e, para variar, quente.

Chegamos em Porto de Galinhas no final da tarde. Tivemos uma dificuldade de achar a pousada. A vila, Ipojuca, é pequena e estão reformando tudo. Todos os caminhos indicados no GPS do meu celular estavam bloqueados para a reforma. Após esse pequeno problema, chegamos no Pousada Casamar. Muito bacana, simples e bem decorada.

Partimos para comer pois a fome era grande. Comemos no Barcaixera, um bom restaurante da cidade e bem indicado pelos locais. Depois fomos rodar pelas lojinhas do calçadão. As opções de compra são muitas e perde-se horas pelo corredores. Presentes de Natal serão praianos esse ano.

No dia seguinte, fomos direto para o destino que mais queria ir, Praia dos Carneiros(foto). OK, foi a Praia (sempre com P maiúsculo) das férias. Do ano. Da década. Um passeio de barco de 1 hora e meia por R$ 50,00 e já organizei tudo. "Vendo o carro, alugo meu apartamento, peço transferência para Tamandaré, peço-a em casamento...".  É assim, fácil fácil.

Nos dias seguintes, ficamos na praia do centro de Porto de Galinhas. Ok, ela já não é legal, imagine depois de Carneiros. Vc é incomodado a cada 30 segundos por um ambulante ou repentista. Haja paciência!

"Cansados" de praia, escapulimos para Olinda. Bem parecida com as cidades históricas de Minas Gerais, foi bem agradável andar pelas ruas e casarões observando a paisagem sempre bela do mar ao fundo. Não deixe de entrar no Museu dos Bonecos de Olinda, custa R$ 2,00 e bem simples, mas bacana. Já ia me esquecendo, ganhei uma condecoração "Dirigi em Recife e sobrevivi". Que trânsito é aquele?!

No último dia de Porto de Galinhas, fomos para Muro Alto. Se você tem filhos, esse é o lugar. É uma piscina gigantesca com água quente e cristalina, peixinhos e algumas barracas vendendo cerveja. Vá com seus filhos e divirta-se ao lado no Nanai, All Inclusive de ricos e milionários sem pagar tanto, claro.

Agora é voltar a Maceió e pegar o vôo de volta para Brasília. Está acabando... triste!

Gastos e Dicas:
1. Pousada Casamar - R$ 140,00 dia
2. Barcaixera - R$ 90,00 para dois
3. Carro com ar - R$ 100,00 dia
4. Praia de Carneiros - lugar lindo de morrer.
5. Muro Alto - vá com seus filhos
6. Pizza em Porto de Galinhas é a pedida se você quer economizar dinheiro com comida.