quinta-feira, 2 de julho de 2020

Bruges 2010 (Texas Flood - SRV)

Por trás da foto

Não é exatamente uma foto bacana, apesar dos belos modelo. O local é o centro de Bruges, Bélgica. Qual a história por trás? Esse foi o dia que peguei dengue. Sim, peguei dengue na Bélgica.

As 4 primeiras
Tudo começou na noite anterior. Chegamos na cidade de trem por volta das 20:00, pegamos uma van para nosso hostel, Bauhaus. Deixamos as mochilas nos quartos e fomos passear pela cidade deserta. Chegava ser constrangedor o som dos nossos passos e risos na cidade mais silenciosa que já visitei.

Após a longa caminhada e várias paradas para fotos, voltamos para o hostel que tem um bar ao lado com o mesmo nome. Entramos empolgados e fomos avisados de uma incrível promoção. "Se você fechar essa cartela de 10 cervejas, a camisa do bar é de graça". Véi, 10 cervejas e eu ganho uma linda camisa vagabunda do Bauhaus Bar? Claro que vou participar, Rin Tin Tin.

Nem parece que estou com dengue
Ninguém me avisou que a cerveja Belga não era Skol. Desci a primeiro confiante, a segunda seguro, a terceira me fez ir ao banheiro, normal. Pedi a quarta, o barman carimbou minha ficha. Liguei via Skype pro Guto mas não lembro do que eu falei. Andei fora do bar sem casaco, estava frio e nem senti. Ri muito e não tenho ideia do que.

Pedi a quinta cerveja, não lembro ao certo. Ou era a vigésima, sei lá. Alguém colocou algo na minha cerveja, certeza. Li isso na internet, ele te dopam e roubam seus órgãos. Acordei no dia seguinte no meu beliche com sintomas claros de dengue. Hemorrágica, mortal, cruel, destruidora, incapacitante. E uma das poucas fotos do dia seguinte é exatamente essa acima. O esforço para sorrir e parecer bem deu resultado, nem parece que enfrentei a morte algumas horas antes. Nunca achei minha camisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário