sexta-feira, 19 de junho de 2020

Roma 2004 (Fresh Out - Kingfish, Buddy Guy)

Por trás da foto

2004 foi minha primeira viagem para a Europa junto com meu grande amigo Vitor César. Foram 30 dias rodando de trem sem saber contar até 10 em inglês. Fomos confiante que meu irmão, morando 6 meses em Londres, iria nos guiar. Ele nos abandonou no sexto dia, pense na roubada.

E lá vai eu e o Vitor num tour alucinado de 5 dias em cada capital de diversos países, sem nenhum hostel reservado. O padrão era descer do trem, procurar uma cabine do Last Minute e pronunciar "we need 2 beds, please". Mapa de papel, caminhada de quilômetros para economizar alguns trocados e pronto, estávamos hospedados.

Esses sorrisos na foto no alto do Vaticano esconde uma subida de escada de 400 degraus. Era preciso? Não. Porque subimos? Porque ir de elevador até o topo era algo como 9 Euros e de escada 2 Euros. "Mermão, isso são 2 cervejas, vamos de escada".

Não bastava os 400 lances de escada, virava e mexia ficávamos alguns minutos atrás de algum pagador de promessa que subia de joelhos, de costas, carregando uma cruz. Chegamos moídos de cansados. Não só das escadas, cansados do calor, dos dias mal dormidos nos péssimos hostels, das ressacas.

Para completar, uma garrafa de água lá em cima custava quanto? 4 Euros. "Não pago, isso é mais caro que a cerveja!" reclamou Vitor. Tínhamos que tomar aquela cervejinha contada no final do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário