sábado, 7 de janeiro de 2017

Rio de Janeiro (Openness - Henrik Freischlader Trio)

Diário 021 - dia 07

Tivemos a sorte de mais um dia ensolarado. E sol combina com... museu, claro.

Museu do Amanhã
Fomos para a famosa Praça Mauá onde fica o Museu do Amanhã. 20 temers para entrar, o que mostra ser muito barato pelo oferecido. É um museu sensacional, nível internacional. Foram 5 horas andando no museu, apertando o que era interativo, tudo para alertar o ilustre visitante que não haverá amanhã se não mudarmos nossa forma de viver hoje. 

Uma pena que o museu seja frequentado por gente tão mal educada. De furar filas a empurrões sem sentido, sofremos de tudo. Achei também que um museu tão preocupado com o amanhã merecia mais árvores que cimento em sua volta, um pecado.

AquaRio

Depois fomos caminhando pelo Porto Maravilha até o AquaRio. No caminho grafites fantásticos do #Kobra. Não conhecia, mas o Kobra é cobra(desculpa, não resisti).

AquaRio é caro, 80 temers, mas vale o passeio. São peixes, crustáceos, cavalos marinhos e até tubarões vistos bem de perto. De novo uma atração bacaneira para um público sem educação demais. 


Kobra é cobra no grafite
Terminamos a noite com... uma cervejinha perto de casa, de boa. Eu escrevi "de casa"? Cacete, estou virando carioca mermo! Comédia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário