quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Rio de Janeiro (War Pigs - Black Sabbath)

Diário 021 - Dias Finais

Acumulei vários dias em um, a preguiça de escrever me pegou de jeito.

Barra
Nesses dias fui parar na Barra a Tijuca, barraca do Pepe. Achei que as coisas da Barra, a Miami brasileira, o mesmo preço de Ipanema, só que menor e pior. Mar bonito, gente bonita, mas... não é o Rio, vai.

Sexta passei no Leblon, Jardim Botânico e Colombo Confeitaria. Recomendo demais os 3 passeios.

O Jardim Botânico é muito bonito e bem cuidado, a Confeitaria é para morrer de comer($$$$) e Leblon é uma praia bem sossegada, de artistas e famosos esperando os clicks do papparazo do Meia Hora. De noite paramos num boteco na Lapa, mas estávamos cansados demais, voltamos cedo para o aconchego do hotel.

Labirinto Botânico

Sábado conhecemos o Bukowski. Bar 100% rock, totalmente excelente para os amantes do bom som. 3 ambientes em um velho casarão em Botafogo me fizeram perder um pouco a linha e “estragar” o dia seguinte.

De (muita) ressaca, partimos para Ipanema. Mas o mar parece ter frequentado o Bukowski também e estava numa ressaca brava, digna de quarta-feira de cinzas. Desistimos da praia e fomos encontrar um amigo no Boteco do Bacana, Leblon. De lá partimos para um esqueminha playba bacana em Ipanema mesmo, finalizando o Rio com samba. Justo, muito justo.

CBGB no Bukowski. Falei que era bom!

Uma palavra para definir o Rio? Desperdício! Uma cidade única, lotada de coisas para fazer vencida pela corrupção, a malandragem e a violência do tráfico. Tudo para ser o maior destino do mundo, mas nosso destino é sempre ser quase… que sina!