quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pirenópolis (The Cowboy Song - Faith no More)


Um excelente programa para quem mora em Goiânia ou Brasília é um fim de semana em Pirenópolis. Cidade pequena, bonita, simpática, pacata, devagar quase parando, é um convite ao descanso.

Rua do Lazer
A quantidade de pousadas disponível é imensa, assim como a variação dos preços. Quer pagar barato, caro, ficar no centro, mais próximo da natureza, pode escolher. Eu prefiro ficar próximo ao centro, onde se come e bebe nos bares na Rua do Lazer. Um bom restaurante na Rua do Lazer(ou Rua do Rosário, nome oficial) é o italiano Maiale, com boa carta de vinhos e pratos bem elaborados, excelente para casais em busca de uma noite romântica. Preço? Salgado, mas o sabor é divino.

Você também pode optar por uma comida típica, como a Panelinha. Vários restaurantes tem a Panelinha no cardápio, cada qual com seu preço e sua própria receita. E onde se lê para "serve 1 pessoa", entenda "para 2 pessoas". É comida demais!

Ah, claro, há também o velho e bom empadão goiano. Infelizmente minha memória não ajuda muito, mas próximo a Igreja do centro, na rua do Cinema tem uma casa de empadão indicada como a melhor da cidade. Eu comi e afirmo é digna do Jerivá(assunto para outro post, como as cachoeiras da região de Pire).

Dicas
1. Maiale Empório e Restaurante - comida italiana, romântico e com o preço um pouco acima do normal
2. Panelinha - comida típica do estado, peça 1 prato para duas pessoas.
3. Rua do Lazer - beber e comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário