segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Santiago 2009 (The Magic Numbers - Morning Eleven)


Já estive no Chile duas vezes, uma de férias e outra a trabalho. Foi em 2009 com um grupo de amigos que desembarquei no Chile pela primeira vez. Era o primeiro de 3 países (Bolívia e Peru).

Farellones
Em Santiago, uma das partes divertida são as estações de esqui. Aviso: esquiar é caro e mais  difícil que parece. Me lembro de ter ficado 6 horas "praticando" e somente 5 minutos em pé. 5 minutos somados! Um dos companheiros de viagem bastante empolgado resolveu descer de esqui como profissional e só se lembrou no meio do caminho que era preciso frear no final. Como não achou os freios, usou a testa. A mancha vermelha ficou por dias ali, bem no meio cara. Um conselho, não vá a Farellones, é bem ruinzinho. Pague mais e vá para as estações com melhor infra-estrutura.

Uma boa noitada rolou em uma boate chamada Ex Fábrica. Quarta é a noite dos estrangeiros e todos os albergues indicam aos mochileiros esse destino. Boa oportunidade de treinar portunhol com inglês.

Café con Piernas! Guarde esse nome. São vários pela cidade, principalmente no centro da cidade. É engraçado como os chilenos fingem não existir os tais cafés, mas eles estão ali, do ladinho, com pernas femininas servindo espressos e capuccinos. Ponto turístico sim, inclusive para mulheres. Bom, minha mãe foi com meu pai e indicou. O Chile poderia investir nesse segmento criando o Vuelo con Piernas, Hotel con Piernas, Pub con Piernas, Museo con Piernas...

Vinho no Chile - excelente e barato
Vinho é uma das primeiras coisas que vem a cabeça quando falamos do Chile. E lá fomos visitar uma vinícula, a famosa Concha y Toro. Existem algumas excurssões que te levam do centro a vinícula, mas fizemos ao estilo mochileiro: metrô até as proximidades e depois pegamos o taxi até a sede. Ficou 1/3 do valor cobrado pela excurssão. Optamos pelo passeio com degustação no final. É muito bom provar os melhores vinhos da casa com uma pequena demonstração que a tal harmonização não é frescura de sommelier. Os 4 deliciosos vinhos combinando com vários queijos pagou o passeio.

E para os compradores compulsivos, o shopping Parque Arauco é uma boa pedida. Em Las Condes, bairro chique de Santiago, há lojas legais e uma praça de alimentação bacana e bem variada. Os preços não são exatamente uma Miami, mas ainda sai mais barato que no Brasil(existe algum país mais caro que o Brasil?). 

Gastos e Dicas:
Compras - Shopping Parque Arauco em Las Condes
Snowboard - Pague mais caro e não vá a Farellones
Concha y Toro - Vá de metrô e pague o passeio com degustação.
Noitada - Ex Fábrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário